Final de semana passado fui para Tiradentes que, por si só, já traz muita inspiração para um final de semana romântico!
Foi a primeira vez que fui pra lá e fiquei deslumbrada com a arquitetura colonial constante em todos os lugares: casinhas brancas com janelas e portas azuis ou amarelas! Além do romantismo, em Tiradentes respira-se história... como não se imaginar em 1800 ao caminhar pelas ruas de pedra?
Palco de Festivais bastante expressivos, como o de Cinema e o Gastronômico, Tiradentes também é moderna!
Aqui vão algumas dicas, despretensiosas, do que se fazer por lá!
Hospedagem: fiquei na Pousada Villa D'Ouro, super aconchegante, com um café bastante gostoso e com preço bem acessível! A Pousada fica a 1,5km do Centro, mas é preferível do que ficar no burburinho da praça central!
Loja de artesanato do Pousada
Local do Café da manhã
Restaurantes: Tiradentes tem opção para todos os gostos e bolsos! Desde o belíssimo restaurante Theatro da Villa que oferece uma experiência no estilo Slow Food (Convivência, entretenimento, calma, comida artesanal e ótimos vinhos), magnífica Carta de Vinhos e risadas garantidas pelos gêmeos, donos da casa, até uma comidinha mineira bem simples e tradicional no Dona Xepa.
Além desses, muitos outros restaurantes garantem a fama de Tiradentes pela ótima culinária: Via Destra, Traga a Luz, Aluarte...
Prato do Restaurante Theatro da Villa
Doces: quem vai pra Tiradentes de carro tem parada obrigatória na cidade de Lagoa Dourada, para, ao menos, provar os deliciosos rocamboles! O mais tradicional deles é o de Doce de Leite. Recomendo a loja Rocambole e Cia. pela variedade de sabores, simpatia das atendentes e possibilidade de degustar os doces!
Em Tiradentes, descobri a loja Flor de Lótus, que tem uma infinidade de opções em doces de compota, doces de leite e de nata, além de pimentas e cachaças! Vale a pena a visita!
Doceria Flor de Lótus, com o Thiago de modelo!
Passeios: o passeio de Maria Fumaça até São João Del Rey é uma excelente forma de se voltar no tempo! O barulhinho da chaminé e as lindas paisagens do caminho garantem o charme do passeio!
Além desses, indico uma caminhada pelo centro da cidade, passando pela Igreja Matriz e pelo chafariz, palco de filmagens da Minissérie da Globo Hilda Furacão.
Igreja Matriz
Chafariz
Ei Dé!
ResponderExcluirTô indo lá esse fds, vou seguir sua dica e ir na Flor de Lótus com certeza... delícia!
E da outra vez que fui acho que foi essa sua pousada que fiquei tb, uma gracinha né!
bjs
que luxo!!! Adorei o thiago de modelo!!! hahah beijos
ResponderExcluir