segunda-feira, 21 de junho de 2010

DIY - Garrafa de Porcelana

Semana passada, eu e o Thiago comemoramos um ano de namoro, super divertido, romântico, enfim... tudo de bom!
Como eu acho que essas datas devem ficar registradas, decidi fazer um presente diferente! Uma garrafa d'água de porcelana pra ficar ao lado da cama dele!!
Fuçando na internet (eu nem gosto disso! hehehe), descobri que existe uma caneta própria para escrever em porcelana que vem em várias cores! Muuuito melhor do que tinta e pincel, com os quais não tenho nenhuma intimidade!
Comprei a caneta Creative Marker nesse site e mãos à obra!
A garrafa eu comprei em uma loja de porcelanas, maaas eu queria mesmo uma moringa, que estava em falta.
Os desenhos que eu fiz, alguns eu tirei da minha cabeça e outros me inspirei nos desenhos da Jana Magalhães, uma desenhista suuuper talentosa.
Para dar segurança, usei papel carbono para transferir os desenhos para a garrafa. Diminui a possibilidade de erro pra quem não é desenhista profissional, como eu!
Após todos os desenhos prontos, segui as intruções da caneta e deixei a garrafa no forno à 160 graus por 90 minutos.
Agora, se o desenho vai perdurar, é uma questão de tempo pra saber!
Meu próximo projeto é um jogo de xícaras lá pra casa com caveirinhas!
Voilà as fotos!
Espero que gostem!!

O que você vai precisar:

Como ficou:

Obs.: se clicar nas imagens, elas ficam grandonas!

3 comentários:

  1. to CHO-CA-DA com sua criatividade!!!!
    Parabens dedezuda..
    me surpreendeu demais, mais uma vez!
    Ficou lindo demais!!!AMEI!
    Beijos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo!!!!!!!!!!!!!! Muito criativo!!!! Parabens para os dois!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Déborah! Ficou linda e além de muito criativo, o presente é muito útil! Parabéns! E manda um beijo pro Thiago tb!
    Milena

    ResponderExcluir