Outro dia estava lendo uma reportagem na Veja sobre etiqueta no trabalho e achei bem interessante algumas dicas pra evitar gafes no escritório!
Tá certo que algumas empresas (principalmente grandes escritórios de advocacia) tem códigos de vestuário bem rígidos, mas a maioria das empresas deixa a escolha da roupa a critério dos funcionários, o que pode ser bem perigoso!
Ainda de acordo com a reportagem, a consciência na hora de escolher o que vestir pode render bons frutos na carreira! Todo mundo sabe as regras básicas, mas não custa relembrar, né?
Regra # 1
Nenhuma parte da roupa de baixo pode aparecer ou mesmo se insinuar, incluindo marca de calcinha ou, pior ainda, alça de sutiã transparente.
Regra #2
Existem duas opções: a chefe, ou cliente, pode prestar atenção no que você tem a dizer - ou nos brincos, colares e pulseiras enormes que está usando.
Regra #3
Exagerar no gloss pode parecer que você está babando. Prefira batom cor de boca, que é natural e não tem erro.
Regra #4
Quanto mais tradicional a empresa, menos enfeitada deve ser a bolsa.
Regra #5
Sandálias muito abertas transmitem uma informalidade excessiva para grande parte dos ambientes de trabalho.
Regra #6
Saltos altos infundem autoconfiança, mas se forem altíssimos, acoplados a bicos finíssimos, atiçam o lado fetichista nos colegas de trabalho.
Regra #7
Barriga de fora, só se for no ramo do entretenimento noturno.
Regra #8
Qualquer coisa com elástico na cintura é de uso exclusivo das grávidas.
Regra #9
Quanto mais alta a posição que você ocupa, ou almeja ocupar, menos jeans deve usar. E mais, Casual Day não é o dia do relaxo. Calça jeans desbotada e tênis NÃO são opção para o trabalho.
Regra #10
Quem tem ou aparenta mais de 20 anos não pode usar short, nem com meia grossa. Aliás, só golfistas profissionais deveriam trabalhar de short.
Regra #11
Quanto às leggings, precisa comentar??
Ei Débora!
ResponderExcluirAdoooooooro seu blog! estou sempre por aqui!
bjinhos
Amanda Azeredo (CSA)