sábado, 15 de maio de 2010

Cabelos

Passeando pela internet, achei um desenho lindo de cabelos cacheados! Não lembro se foi em algum blog, portanto não sei de quem são os créditos! A frase diz: "Há alguns lugares em que uma mulher não quer ser mais "fina" (na verdade, é magra, mas pelo sentido é fina).



Meus cabelos são naturalmente ondulados, mas ultimamente tenho gostado deles mais lisos, pois o liso dá a impressão da gente estar mais arrumada, produzida.

Esse post tem a intenção de mostrar para vocês alguns produtos para os cabelos que uso e recomendo e para quê cada um deles serve.

Para dar volume natural ao cabelo: Wella Add Some Body

Esse produto é mágico! Eu passo no cabelo todo (inclusive na franja) quando ainda está úmido. Depois seco com o secador, sempre, mesmo quando faço escova. Ele encorpa o cabelo sem deixar aquele aspecto pesadão e nem ressecá-lo.

Laquê: Victoria's Secret Pure Seduction Flexible Hold Hair Spray



Esse é um verdadeiro achado para uma aloprada por coques e penteados!!! Não sei se vende no Free Shop, mas é um must have pra quem viajar pra fora!!! Eu sempre detestei aquele cheiro artificial dos laquês... e o pior, sempre que a gente passa aquilo, mesmo que o penteado seja super natural, o cheiro denuncia a sofisticação do look!!! Hahaha
Bom, o spray fixador da Victoria's não tem esse problema, porque ele vem com a fragrância que você escolher!!! Olha que sonho?? Seu cabelo fica com o cheirinho delicioso dos cremes! O único defeitinho dele é que quando bate o spray, ele sai um pouco líquido e, se cair fora da cabeça, a pele fica um pouco melada. Mas a fixação dele é sensacional!!

Serum (ou silicone): Seda Brilho Gloss
Esse produto é ótimo! Passo nas pontinhas do cabelo úmido. Eu recomendo passar por um tempo e depois pausar, porque depois de um tempo, ele perde um pouco o efeito. O cabelo fica super macio e o cheirinho é bem gostoso!

Modelador de Cachos: Dream Curls, Frizz-Ease, John Frieda.

Nos dias em que estou diposta a assumir o ondulado natural, aposto nesse modelador de cachos. Ele encorpa o cabelo e define os cachos!!! Acho ótimo porque ele não tem cheiro (com tanto produto, se todos tivessem perfume, ia ser uma batalha de aromas na minha cabeça!!!). Minha mãe comprou em NY, mas acho que nesses salões mais bacanas tem.

Hidratação instantânea: Power Repair B, L'oreal


Sabe quando seu cabelo está gritando por uma hidratação, mas você está sem tempo pra ficar algumas horinhas no salão?? Pois é! Pra isso que o Power Repair B serve!! Durante o banho, depois de lavar o cabelo com shampoo, você espalha todo o conteúdo por todo o cabelo (inclusive raiz), massageia e deixa agir por uns minutos. De cara, você já percebe a maciez que o produto proporciona! Tá certo que a hidratação não dura como as de salão, mas pra emergências ou manutenção, é ótimo!! Ah! Acho que tem uma ampola específica para cabelos coloridos! Você encontra nessas lojas de produtos de beleza (tirando as Lojas Rede, que não prestam pra nada!!!).

Um comentário: