sexta-feira, 1 de abril de 2011

Penteadeira

Esse post é um depoimento pessoal! hahahaha

Há uns tempos, quando eu tinha um volume pequeno de maquiagens, eu as guardava em duas gavetas do armário do banheiro. O tempo foi passando, o volume aumentando e a bagunça generalizando! Por fim, tinha um amontoado de sombras, corretivos, pós, blushes e batons misturados! Eu até tentava organizar, mas como a gaveta não tinha divisórias, tudo acabava se embolando! E sabe o que é pior? A desorganização tem o poder de esconder as coisas da gente! Então, eu me esquecia de que tinha determinada sombra, por exemplo, porque ela estava escondida no fundo da gaveta!

Recentemente, decidi dar um basta no auê, comprei dois Organizadores de acrílico (de uma fábrica que expõe na Feira Hippie. Os dois, se não me engano, custaram R$ 115,00. Eles têm caixas de vários tamanhos e divisões. Maaaas, perdi o cartão com o telefone... snif, snif) e minha vida mudou!!
 

Bases, pós, corretivos, bronzeadores, iluminadores, rímeis e blushes!


Sombras, batons, pincéis e lápis diversos
(Não sei porque essa foto ficou ! Humpf!)

Minhas maquiagens agora ficam guardadinhas, bem acomodadas, expostas no carrinho de alumínio, enfeitando meu banheiro!


Sem contar que, quando vou me maquiar, me sinto mais inspirada e tenho tudo ao meu alcance, vendo realmente quais são as minhas opções!

Mas, o estado da arte para qualquer amante da maquiagem, sem dúvida é a penteadeira! Móvel indispensável na casa da vovó, a Penteadeira passou um bom tempo na clandestinidade... mas acho que, com esse boom no mercado de cosméticos, ter um armário exclusivamente dedicado às maquiagens é mais do que um luxo, é necessário! Pensando nisso, muitas lojas de decoração já tem móveis específicos, com divisórias adaptadas para receber pincéis, potinhos, cases etc.


Quando penso no dia em que tiver minha própria casa, a primeira coisa que vem à minha cabeça é uma penteadeira liiinda para as minhas queridas maquiagens!

Olhem só essas:

 Madeira em tom canela
Reparem que fica do lado da cama e as maquiagens ficam escondidinhas! Por isso, o móvel serve também como criado mudo e escrivaninha!

Branquinha
Posicionada no banheiro em frente ao espelho! Aqui, a maioria das maquiagens fica guardada na gaveta e os pincéis ficam no tampo, enfeitando o banheiro! Não sei se esse tipo de gaveta é muito prática, por que ou ela fica aberta ou você se vê no espelho!


Líder Interiores
Além das gavetas com divisórias, ele permite guardar acessórios na gaveta abaixo do tampo de vidro (revestimento em veludo)!

Posição Perfeita
 Esse cantinho é um sonho! Melhor ainda por sua posição! De frente para a janela, garantindo luminosidade perfeita pra fazer uma maquiagem bacana!

A minha preferida:

Tudo bem que ela parece pouco prática, mas quem não queria um cantinho chique desses?? Espelho veneziano escorado no móvel, penteadeira de espelho, tapete de pele e parede bege alcochoada com capitonê! Ai, ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário