quarta-feira, 31 de março de 2010

The Oxford

Ei meninas! Desculpem a minha ausência temporária!! Comecei a pós-graduação essa semana e ainda estou em processo de adaptação!

Bom, o assunto de hoje é o sapato estilo Oxford! Eu, particularmente, o chamo de sapato da Mary Poppins! Nas minhas andanças pelas vitrines, tenho visto alguns looks com o Oxford e então decidi tomar coragem e comprar o meu Oxford, lá na Renner por R$ 119,90.


Como tinha (ainda tenho) muitas dúvidas sobre como combinar o sapato com minhas roupas, resolvi dar uma garimpada na internet atrás de looks inspiradores.
Pensava que o sapato Oxford só combinaria com looks mais formais, pro trabalho. Mas percebi que não! Ele pode ser usado de forma mais casual.

Fiquei apaixonada com essa montagem!!! O sapato caiu super bem com a boyfriend jeans, uma camiseta básica e um blazer sequinho.

O Oxford também pode ser usado com vestidos (eu acho mais difícil de acertar);

com saias e meia calça grossa, e

com skinny, num look mais inverno.

Os sapatos Oxford combinam com vestidos e saias curtas ou acima dos joelhos, com modelagem evasê ou reta, e também com calças. Pantalonas e shorts com tecido de alfaiataria também ficam ótimas com esse sapato.
Só não é recomendado usar o Oxford com roupas esportivas (saia godê, balonê, saias longas e legging).

Com essas dicas, prometo clicar algumas produções com meu Oxford! Aguardem!! 

Um comentário:

  1. Tem um na santa lola lindo e acho que ta mais barato do que na renner... mas nao tenho certeza... adorei o post... beijos

    ResponderExcluir