quinta-feira, 1 de abril de 2010

Gasto ou investimento?

Lendo um jornal na semana passada, me deparei com a seguinte manchete: "Mulher gasta em média R$ 13 mil com maquiagem".

Óbvio que só por ter a palavra maquiagem, a reportagem interessou. Os dados foram retirados de uma pesquisa inglesa e concluiu-se que uma mulher gasta em média R$ 13 mil com maquiagem durante toda a vida. Além disso, o estudo constatou que elas passam 20 minutos por dia se maquiando, o que daria uma média de 330 dias durante toda a vida, ou seja, quase um ano inteiro!!! 

Concordo plenamente com a segunda parte do estudo. Se formos contar, passamos sim 20 minutos do nosso dia nos maquiando, mas não concordei com o verbo "gastar". Isso porque eu acho profundamente que comprar maquiagem não é um gasto, mas um investimento. 

Comprar maquiagem (e usá-la) faz bem para a auto-estima, realça a beleza da mulher e nos dá a oportunidade de usar ao menos uma pequena parte do dia (20 minutos) fazendo uma coisa para nós mesmas. 

Eu, pelo menos, sou daquelas mulheres que desejam ser supermulheres. Passo meus dias buscando ser a namorada perfeita, a mulher independente que trabalha e estuda, a amiga pra todas as horas, a filha presente, a tia legal... ufa! 20 minutinhos só pra mim são mais do que merecidos, não??

Feliz Páscoa pra todas as bloguetes! Ah! E não comam muito chocolate, porque engordaaa! Hehehehe.. 

3 comentários:

  1. Cada dia mais encantada com seu blog!!
    Lindo, lindo, lindo!!
    Estou aprendendo muito aqui! Nunca é tarde, né? hehehe
    Beijo!
    Tia Clarinha.

    ResponderExcluir
  2. Déeeee, escreve mais uai!!!
    Todos os dias venho aqui, doida pra ver novidades...
    Tá lindo seu blog!
    Beijosss,
    Fernanda Viegas

    ResponderExcluir